[SP] 18-21/6 Ubu no IV Salão do Livro Político


O Salão do Livro Político terá sua quarta edição no teatro Tucarena, de 18-21/6, e contará com a presença de estudiosos como Laura Carvalho, Guilherme Boulos, Jessé Souza e Leonardo Sakamoto. Além disso, haverá uma feira do livro, da qual a Ubu participará, com descontos especiais.

A extensa programação do evento discute o Brasil pós-golpe de 2016: crise, eleições, cenário econômico, censura e ciências, fake news e os 30 anos da Constituição de 1988 versus o atual protagonismo do Poder Judiciário. E ainda perpassa a situação política do Oriente Médio e fatos que marcaram a história global e continuam ecoando: maio de 1968, 50 anos depois; Marx e o marxismo no bicentenário do nascimento do filósofo alemão; os rumos da Revolução Cubana após quase 70 anos. No ano da Copa do Mundo e no momento em que se desvela a corrupção na Fifa, o futebol também está na pauta do IV Salão.

Sobre questões relativas ao mundo contemporâneo, a Ubu conta com a coleção Exit. Nos livros que dela fazem parte, novas ferramentas das ciências humanas, da arte e da tecnologia são convocadas para reflexões de ponta sobre fenômenos ainda pouco nomeados, com o objetivo de pensar saídas para a complexidade da vida hoje. Faz parte da coleção o mais novo lançamento da Ubu, Desobedecer, de Frédéric Gros, filósofo francês, especialista em Michel Foucault.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site do Salão do Livro Político.

_

livros relacionados

Desobedecer
Frédéric Gros

Untitled-1