Livros e capítulos em ebook para estudantes e pesquisadores


Em nossa última newsletter, compartilhamos um texto sobre os custos envolvidos em uma nova publicação, a distribuição generalizada de cópias em pdf e a sustentabilidade de uma editora como a Ubu. Queremos continuar essa conversa.

Sabemos que há um problema concreto: estudantes e pesquisadores têm que ler a cada semestre excertos de muitos livros e é irreal imaginar que comprem toda a bibliografia nesse período. As bibliotecas no Brasil não têm política de aquisição, há poucos exemplares para consulta; e as universidades não têm sistemas para prover a bibliografia aos alunos dentro de um modo legal de remuneração de direitos autorais.

Diante desse contexto, e preocupados em dar seguimento a linhas de publicação acadêmica, pensamos em testar uma alternativa: oferecer capítulos de livros em ebook (um formato mais confortável que o pdf) a um preço bem acessível: R$ 4,99.

A cópia pirata continuará existindo, mas aqueles que acharem importante contribuir de uma forma justa com o trabalho editorial, terão uma alternativa compatível com o conteúdo e o formato que de fato estão usando.

Começaremos esta semana com o capítulo 7 de A inconstância da alma selvagem, de Eduardo Viveiros de Castro, “Perspectivismo e multinaturalismo na América indígena”, texto incontornável aos estudiosos de antropologia e interessados pelo assunto.

Buscaremos priorizar textos de bibliografia básica, envie sua sugestão!

Escolha a loja de sua preferência:

amazon

apple ibook stores

google

kobo