Os desenhos de Winnicott


Donald D. Winnicott desenhava atrás de cartas e bilhetes. Ele também customizava seus próprios cartões de natal. Além disso, o rabisco servia para ele como método de análise de crianças. Veja alguns dos desenhos do psicanalista, selecionados pelo Oxford Clinical Psychology.

Escultura frustrada (queria ser uma coisa comum)
Esboço feito no jornal The Times. 14 de novembro de 1963.
O verso de um bilhete que Winnicott enviou à secretária Joyce Coles e seu marido Arthur em maio de 1968, desejando a eles um bom feriado – presumivelmente na Itália – e perguntando se haviam se deparado com as greves gerais características daquele período
Desenho em uma carta enviada a Joyce Coles dos Estados Unidos, em 1968, que Winnicott descreveu como uma “composição feita a partir do estudo do meu pé”
Desenho ao fim de uma carta enviada a Joyce Coles em 25 de agosto de 1968, da casa em que Winnicott cresceu, em Plymouth
Rabisco usado na capa da primeira edição do livro Thinking About Children
Esboço do interior do consultório de Winnicott em 87 Chester Square, em Londres. Imagem enviada em um dos cartões de natal do psicanalista e de sua esposa.

Esboço do lado de fora do consultório de Winnicott em 87 Chester Square, em Londres. Imagem enviada em um dos cartões de natal do psicanalista e de sua esposa.
Desenho feito para um dos cartões de natal de Winnicott
Desenho com a temática do Natal

_
livros relacionados

O brincar e a realidade

Donald W. Winnicott

Untitled-1